• Deputado Galo

Em Curitiba, pessoas com dificuldades podem ser vacinadas dentro do carro, em pontos fixos


Foto: Prefeitura de Curitiba

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Curitiba, um formato que auxiliou, principalmente as pessoas mais velhas, com problemas de mobilidade, foi o sistema drive-thru. Com o fim da imunização dos idosos a Prefeitura da capital retirou essa possibilidade.


Mas, o serviço auxiliava também aquelas pessoas com outras dificuldades. Anastácio Braga tem uma filha com autismo e Síndrome de Down. Ele conta que está preocupado, pois a filha muitas vezes não quer descer do carro, nem com negociação.


A Prefeitura da capital esclareceu à CBN Curitiba, por meio de nota, que mesmo sem drive-thru, quem tiver problema de locomoção para entrar num ponto fixo será atendido com a vacina no carro.


O executivo disse que o serviço de vacinação no sistema drive-thru foi aberto na primeira fase da campanha de vacinação contra a covid-19 exclusivamente para atender idosos com problema de mobilidade. A nota diz que, como Curitiba encerrou na semana passada a vacinação desse grupo prioritário, foram desativados os três drive-thrus e reforçadas as equipes nos pontos fixos.


Nesta segunda-feira (10), começou a vacinação contra a covid-19 para gestantes e puérperas (mulheres com bebês recém-nascidos), e também para pessoas com Síndrome de Down.


A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba alerta que o imunizante é destinado a pessoas a partir dos 18 anos e quem se vacinou contra a gripe deve aguardar 14 dias antes de receber a vacina anticovid-19.


Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar ainda um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência com endereço válido de Curitiba e uma caneta.


Para facilitar o processo de vacinação e evitar filas, a Secretaria Municipal da Saúde pede que as pessoas preencham antecipadamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo de celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/em-curitiba-pessoas-com-dificuldades-podem-ser-vacinadas-dentro-do-carro-em-pontos-fixos/


0 visualização0 comentário