• Deputado Galo

Empresários fazem protesto contra ônibus liberados na bandeira vermelha em Curitiba

Urbs conseguiu, no sábado (29), uma liminar que proíbe o fechamento de garagens de ônibus


Empreendedores em frente a empresa de ônibus. Foto: Colaboração

Um grupo de empresários se concentrou na manhã desta segunda-feira (31) em frente à empresa Glória, na Avenida Paraná, no bairro Boa Vista. A empresa atua no transporte público de passageiros de Curitiba.

O grupo fez um protesto contra a aglomeração e a falta de respeito ao distanciamento de nove metros por pessoa dentro dos ônibus, como é determinado aos demais estabelecimentos comerciais. Não houve nenhum ato para impedir a saída dos ônibus da garagem.

Segundo os manifestantes, “nada disso é permitido/ contemplado e ainda levam multas e a interdição ou fechamento!”, lembram os empresários. “Mais um caso explícito de dois pesos e duas medidas da Prefeitura da capital”, protestam.


De acordo com empreendedores, a empresa Glória é uma das beneficiadas com o subsídio da prefeitura, além de ter isenções fiscais e não teria a mesma fiscalização para evitar aglomerações no transporte coletivo.

Justiça

No sábado (29), a Urbs (Urbanização de Curitiba) conseguiu uma liminar que proíbe o fechamento de garagens de ônibus e garante a continuidade do serviço. A ação foi movida, pois havia a expectativa de que manifestantes tentassem bloquear as garagens para impedir a saída dos veículos de transporte coletivo durante a vigência da bandeira vermelha na capital paranaense.


Fonte: Banda B

https://www.bandab.com.br/cidades/empresarios-fazem-protesto-contra-onibus-liberados-na-bandeira-vermelha-em-curitiba/

0 visualização0 comentário