• Deputado Galo

ESCARPA DEVONIANA VOLTA A SER DEBATIDA NA ALEP


Foto: Assessoria do Deputado Galo

As Comissões de Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa realizaram mais uma reunião na manhã desta quarta feira ( 28 ) quando receberam a visita de Sílvio Krugger, chefe da Coordenação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura, relatando aos parlamentares a intenção da pasta em voltar a discutir no Legislativo, a Escarpa Devoniana.


O assunto, foi um dos mais polêmicos colocados em discussão no ano passado na Casa, já que a proposta inicial era diminuir a área da Escarpa hoje de mais de 392 mil hectares e que cobra nada menos que 13 municípios, todos eles da região dos Campos Gerais: Lapa, Balsa Nova Porto Amazonas, Palmeira, Campo Largo, Ponta Grossa, Carambeí Jaguariaíva, Castro, Tibagi, Arapoti e Sengés e Piraí do Sul.


Conforme Sílvio Krugger, a ideia é colocar em discussão o tombamento da área, e acabar de vez com a polêmica em torno da diminuição da área e até a utilização para outras finalidades, como chegou a ser discutido em 2018. Os deputados Galo, Tadeu Veneri e o presidente da Comissão Delegado Recalcatti, fizeram alguns questionamentos sobre a Escarpa. A nova proposta deve ir para a Assembleia já nos próximos dias, aí já com uma discussão prévia sobre os principais pontos da matéria.

© 2020 por Deputado Galo