• Deputado Galo

Escolas terão 13 mil tablets e 600 centrais multimídia para uso dos profissionais


Professores da rede municipal de Curitiba recebem tablets para trabalho pedagógico. Curitiba, 18/04/2022. Foto: Ricardo Marajó/ SMCS

Até o fim deste semestre, os profissionais do magistério de Curitiba receberão 13 mil tablets. Além disso, 600 Centrais Multimídia chegarão às unidades. Os equipamentos são destinados ao uso pedagógico nas escolas, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs).


Uma entrega simbólica foi realizada nesta segunda-feira (18/4), na Universidade Livre do Professor (ULP), no Parque dos Tropeiros (CIC).

"Nossos professores estão alinhados às tecnologias que permitem impulsionar esta cidade educadora, de ensino de qualidade e aprendizado prático, desenvolvendo nos curitibinhas a capacidade de pensar e crescer", diz o prefeito Rafael Greca.

Os tablets poderão ser utilizados em pesquisas na internet, elaboração de materiais, participação em videoconferências, registros e futuramente para a chamada on-line.

As Centrais Multimídia serão distribuídas de maneira escalonada, da mesma forma que os tablets. Elas são dispositivos que integram computador, TV e webcam em um único equipamento. As centrais podem conectar-se à internet via wi-fi ou cabo.


A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que as entregas fazem parte de um compromisso da gestão do prefeito Rafael Greca. “Esses equipamentos facilitam o dia a dia nas unidades e fazem parte da estratégia de garantir uma educação disruptiva e inovadora em todas as etapas”, completou.


A diretora do Departamento de Desenvolvimento Profissional, Estela Endlich, lembrou que as escolas, CMEIs e CMAEEs estão recebendo internet mais rápida.


Presenças

Participaram os superintendentes Andressa Pereira (Gestão Educacional), Oséias Santos de Oliveira (Executivo), a gerente de Inovação Pedagógica, Silmara Campese Cezário, além dos chefes dos dez Núcleos Regionais da Educação, diretores e professores.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/escolas-terao-13-mil-tablets-e-600-centrais-multimidia-para-uso-dos-profissionais/63448

0 visualização0 comentário