• Deputado Galo

Esportistas aprovam revitalização das quadras do Eixo de Animação da Arthur Bernardes


Quadras do complexo esportivo da Avenida Arthur Bernardes ganham nova pintura. - Curitiba, 01/03/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Esportistas amadores que usam as quadras de basquete e de tênis do Eixo de Animação da Avenida Arthur Bernardes, no bairro Portão, têm um incentivo a mais para praticar esportes. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), fez a revitalização dos espaços esportivos.


“Fizemos o nivelamento com manta asfáltica das canchas e aplicação de fundo epóxi para receber a marcação para basquete e futebol”, explicou Luiz Felipe Moscaleski Cavazzani, gerente de conservação e manutenção do Departamento de Parques e Praças da SMMA.


Renovação aprovada

A revitalização agradou em cheio os esportistas. O aposentado Luiz Cláudio Caxambu, 68 anos, morador no bairro Portão, não escondeu o entusiasmo com a mudança.


“Jogo basquete há 54 anos. É um vício que não deixo de jeito nenhum”, contou. Seu Caxambu tem atualmente 68 anos e atribui toda a vitalidade à prática do esporte.

“Eu não tomo nenhum remédio graças à prática de esportes. Com a quadra renovada pela pintura ficou muito mais prazeroso jogar aqui”, elogiou Luiz Cláudio Caxambu.

Nas próximas intervenções ele sugeriu que sejam feitas a substituição das tabelas. “Para melhorar aqui só precisa trocar as tabelas. As que tem aqui são de compensado, tipo de material que amortece a bola e não é adequado”, sugeriu.


O jovem Luiz Gustavo, 20 anos, que mora no bairro Capão Raso, foi visitar o local pela primeira vez na manhã desta terça-feira. “É a primeira vez que venho jogar aqui. A quadra é muito boa, com marcações bem visíveis. Ficou ótima!”, disse.


Novos canteiros de flores

Além da revitalização das quadras esportivas, a SMMA também fez a melhorias no ajardinamento de trechos do eixo de animação.


“É o tipo de manutenção que fazemos de forma frequente naquele espaço. Tinha um trecho que estava precisando dar uma renovada e fizemos plantio com agapanthus”, explicou Luiz Felipe. O trecho que recebeu as plantas é compreendido entre as ruas Major França Gomes e Divina Providência. O agapanthus, também conhecido como lírio-africano ou flor do Nilo, é muito popular nos jardins urbanos do Brasil, apesar da planta ser de origem africana. Ele possui folhas na forma de “lâminas” e suas flores podem ser brancas, em tons de violeta ou azul.


Oásis no espaço urbano

O Eixo de Animação da Avenida Arthur Bernardes tem 1,8 km de extensão e conta com espaços de prática de esportes, como basquete, tênis, futebol e vôlei na areia. O espaço também tem academias ao ar livre e é uma área verde com remanescente de mata nativa por onde passa o Córrego Vila Izabel.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/esportistas-aprovam-revitalizacao-das-quadras-do-eixo-de-animacao-da-arthur-bernardes/62769

0 visualização0 comentário