• Deputado Galo

Estudantes aprendem educação ambiental com personagens da Família Folhas


Família Folhas visita associação do programa de reciclagem Ecocidadão. - Barracão Corbélia, na CIC. Curitiba, 11/04/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

A Família Folhas começa a próxima semana dentro das escolas municipais. Os estudantes vão aprender educação ambiental com o teatro encenado pelos personagens Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo, da formação original, além da Flora, Fefo (filhos de Fofis) e Folheco (o pet do Fifo).


Na segunda-feira (25/4), às 10h, eles estarão na Escola Municipal Professora Carmen Salomão Teixeira, da regional Bairro Novo. Na terça, 26, no mesmo horário, vão para a Escola Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, no Boqueirão.


Na quarta-feira (27), será a vez da Escola Professor Enéas Marques dos Santos (Cajuru), receber a peça teatral, às 10h.


E, na sexta (29), mesmo horário, a agenda é na Escola Municipal Anita Merhy Gaertner, na CIC.

A peça vai contemplar toda a rede municipal de ensino, nas dez regionais. Os cronogramas serão divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Curitiba.

A antiga família tão conhecida dos curitibanos na década de 1990, voltou renovada como um presente de aniversário dos 329 anos de Curitiba, em março.


A retomada da campanha marca também uma nova etapa da campanha para reforçar a reciclagem de Lixo que Não é Lixo e também os programas de sustentabilidade desenvolvidos na cidade (voltados a combater os efeitos das mudanças climáticas).


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-aprendem-educacao-ambiental-com-personagens-da-familia-folhas/63503

0 visualização0 comentário