• Deputado Galo

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA CAMINHONEIROS: CHEGA DE ASSASSINATOS



Indignado. Foi assim que o deputado Galo, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira ( 16 ) para pedir providências urgentes das autoridades policiais de Paranaguá após a ocorrência de mais um assassinato de caminhoneiros, o quarto caso em 1 ano e meio, novamente em posto de gasolina após uma discussão com um desconhecido, quando o profissional foi atingido por uma facada vindo a falecer 3 horas depois.


O deputado fez um pedido ao deputado Tadeu Veneri, presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALEP, para que a Casa também cobre atitudes urgentes e rígidas sobre o estado de abandono a que estão sujeitos os caminhoneiros, amontoados em postos de gasolina, pois não há estacionamento gratuito e nem espaço nas vias públicas para que os profissionais possam aguardar para desembarcar suas cargas no Porto de Paranaguá, ficando totalmente expostos à todo tipo de violência.


Já passou da hora de as autoridades portuárias, Polícia Federal Polícia Civil e Militar, realizarem operações definitivas para dar aos caminhoneiros um mínimo de segurança, já que são eles que, diariamente levam até o porto as riquezas do país. Conforme o deputado Galo, o assassinato foi num posto onde já havia ocorrido outro crime, e ressalta que a guarda do Porto não é armada, o que aumenta a sensação de insegurança.


Por fim, o deputado lembra que já falou na tribuna da ALEP sobre a necessidade urgente de que se organize o trânsito na cidade de Paranaguá, para, a partir daí se começar a tomar atitudes em relação à segurança dos milhares de caminhoneiros que transitam diariamente nas ruas da cidade litorânea.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

4 visualizações0 comentário