• Deputado Galo

GOVERNADOR ANUNCIA 130 MILHÕES PARA UNIVERSIDADES ESTADUAIS


Foto: Assessoria do Deputado Galo

O deputado Galo, participou na manhã desta segunda feira dia 26, de solenidade no Palácio Iguaçu, onde o governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou a liberação de uma suplementação orçamentária da ordem de 130 milhões de reais para 7 universidades estaduais do Paraná, sendo nesta primeira fase, liberados 21 milhões para pagamento de bolsistas residentes e mais 5 milhões e 500 mil reais para os hospitais universitários.


Conforme o governador Ratinho Júnior, o valor total que será repassado em parcelas até o final do ano, é para compensar os 30% dos recursos retidos pela Desvinculação de Receitas de estados e municípios e também para a folha de pagamento das instituições. Com 7 universidades estaduais que cobrem todas as regiões do Estado, com 4 hospitais universitários, o Paraná tem a maior rede de ensino superior do país, com orçamento anual de mais de 2 bilhões e meio de reais e alcançando cerca de 100 mil alunos.


Para o deputado Galo, esta é mais uma ação importantíssima do governo do Paraná, uma vez que alivia as universidades e estes recursos são garantem a continuidade de oferta de serviços para a população.


Além de representantes de todas as universidades beneficiadas, através de seus reitores, a solenidade contou com a participação de diversas autoridades, e integrantes do governo estadual.

© 2020 por Deputado Galo