• Deputado Galo

GOVERNO 5.0 VAI APROXIMAR A TECNOLOGIA DA POPULAÇÃO

O Governo 5.0, projeto inédito e inovador do Governo do Paraná lançado nesta quinta feira em Foz do Iguaçu, tem como objetivo principal levar a tecnologia à toda população do Estado, independente de classe social, tecnologia a favor da população, numa conexão entre o governo e comunidade.


O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, quer colocar seu governo a disposição do povo do Paraná, e através da tecnologia facilitar a vida de todos. Nesta manhã no evento em Foz, o governador anunciou os dois primeiros programas dentro desse projeto Governo 5.0, que é através de um convênio com a construtora Pacaembu, construir milhares de casas beneficiando pessoas carentes, com previsão de, numa arrancada inicial construir 9 mil unidades.


A previsão do governo é que até 2022 estas casas sejam entregues criando cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos e aplicação de recursos na ordem de 1 bilhão de reais.


Outro anúncio importante do governador, foi o da construção do “ Condomínio Para o Idoso”, uma ideia inovadora que visa construir em diversos municípios do Estado, casas reunidas em um condomínio que irá abrigar idosos carentes ou abandonados por suas famílias, um apoio do Governo estadual com infraestrutura completa inclusive na área da saúde para pessoas com mais de 60 anos e que não possuem moradia. Este projeto será desenvolvido pela Cohapar.


© 2020 por Deputado Galo