• Deputado Galo

Governo abre mais 100 escolas no Paraná


Foto: Pixabay

Nesta segunda-feira (07) a Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED) deu sequência à reabertura gradual com aulas presenciais, em modelo híbrido, em cerca de 100 escolas da rede estadual do Paraná.


O Paraná soma agora 827 colégios reabertos desde início de maio. De acordo com a SEED, ainda não há previsão de reabertura de outras escolas.


O retorno se dá de forma escalonada. Segundo a secretaria, todas as instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, que prevê o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibiliza álcool em gel, exigência do uso de máscara e aferição da temperatura de alunos e funcionários antes do acesso às dependências das escolas.


O retorno presencial não é obrigatório, de acordo com a secretaria. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino.


Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuam no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.


Até o fim de maio, nove escolas foram fechadas e 135 turmas com aulas presenciais suspensas devido a casos de Covid-19. São 102 casos de alunos que testaram positivos, 112 professores e 76 funcionários.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/governo-abre-mais-100-escolas-no-parana/

0 visualização0 comentário