• Deputado Galo

GOVERNO DO PARANÁ E LATAM ASSINAM ACORDO


Foto: Divulgação

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o Diretor Tributária da empresa Latam Airlines, Bruno Alécio, assinaram nesta sexta feira no Palácio Iguaçu, um acordo de ampliação de 17% das operações no Paraná, tornando o estado o quarto maior mercado de companhias no Brasil, passando a ofertar novas opções de destino a partir do Paraná.


Entre as novas linhas está Maringá- São Paulo, uma antiga demanda da região noroeste do Estado, o voo terá acesso direto via Guarulhos e outros 13 destinos da companhia no Brasil e mais 14 no exterior, além da ampliação nas operações com a criação de voos diretos de Curitiba.


Conforme o governador, este é mais um ativo que o Estado ganha para atração de investimentos e turistas, destacando que a iniciativa se soma ao programa Voe Paraná criado pelo Governo do Estado para ofertar voos regulares ligando 12 cidades do interior do Estado à capital. No mercado internacional, além do aumento de voo entre Foz do Iguaçu e Lima no Perú, a Latam vai oferecer a rota Curitiba- Assunção, e está avaliando abrir ainda em 2020 a rota Curitiba- Santiago do Chile.


O evento, contou com a participação além de Ratinho Júnior, do vice governador Darci Piana, o prefeito de Maringá Ulisses Maia, o Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, além de diversas outras autoridades.

© 2020 por Deputado Galo