• Deputado Galo

GOVERNO LANÇA SÉRIE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS


Foto: Assessoria do Deputado Galo

Tendo como local o salão Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemayer, o governo do Paraná lançou a série de Audiências Públicas que vai discutir o Plano Plurianual de 2020 a 2023, com a apresentação de 3 dos 22 programas que estão previstos para o Estado, ouvindo sugestões para enriquecer o documento final que será enviado para a Assembleia Legislativa, em formato de projeto de lei no final do mês de setembro.


O Secretário de Planejamento Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, mostrou que um dos programas do PPA tem o objetivo de tornar o Paraná referência em inovação ambiental, desenvolvimento sustentável e turismo, além de ser um Estado reconhecido como referência em questões relacionadas à justiça, cidadania, trabalho e família, reforçando as palavras do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que gravou uma mensagem para os cerca de 350 presentes ao evento.


Conforme o diretor geral da SEDU, Rasca Rodrigues “ os recursos públicos são escassos e precisam ser usados de maneira eficiente. Depois dessa primeira audiência, outras 5 serão realizadas em regiões estratégicas do Paraná, com apresentação de outros programas que estão previstos também com consulta pública e as perguntas e sugestões podem ser enviadas até o próximo dia 5 de setembro.


Vale ressaltar que o Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da administração pública.

© 2020 por Deputado Galo