• Deputado Galo

Greca acompanha início da aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19


Foto: Pedro Ribas/SMCS

Em visita ao Pequeno Cotolengo Paranaense na manhã desta quarta-feira (10/2), o prefeito Rafael Greca aproveitou para conferir a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus aos assistidos e profissionais de saúde do local. A instituição de longa permanência é uma das atendidas pelo programa de imunização do município.


“Viemos até aqui marcar essa segunda fase da campanha de vacinação que em alguns dias vai garantir a imunização contra a covid-19”, comentou o prefeito, que reforçou a necessidade de se seguir as normas de prioridade e saúde pública e de atender prioritariamente os que mais precisam.


O prefeito adiantou que vai sancionar, em alguns dias, a lei proposta pela Câmara Municipal de Curitiba que prevê aplicação de multa de R$ 5 mil a R$ 150 mil a quem fraudar a ordem prioritária de vacinação contra o novo coronavírus.


“Temos que ter a noção de cidadania, de que não existe ninguém privilegiado”, disse Greca.

A primeira dose foi aplicada em moradores e profissionais de saúde do Pequeno Cotolengo entre os dias 20 e 22 de janeiro. Nesta quarta-feira, 200 doses foram aplicadas e mais 478 serão destinadas nesta quinta (11/2) e sexta-feira (12/2) aos funcionários da instituição.


Durante a visita, o prefeito também entregou 20 mil litros de água potável, vinda do poço artesiano do Clube da Gente da CIC, à entidade, pelo programa Reserva Hídrica do Futuro.



Balanço

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, até esta terça-feira (9/2) 46.100 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus foram aplicadas.


Receberam o imunizante 4.451 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 171 idosos acamados; e 41.405 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação.


Até agora, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 65.250 doses de vacinas para serem aplicadas no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 20.380 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-acompanha-inicio-da-aplicacao-da-segunda-dose-da-vacina-contra-a-covid-19/57915

0 visualização0 comentário