• Deputado Galo

Guaratuba anuncia que fará concurso público em 2022



A Prefeitura de Guaratuba informa que realizará concurso público com vagas em diversas áreas e profissões, desde ensino fundamental não concluído, até nível superior. Os editais deverão ser abertos em 2022.


De acordo com a prefeitura, o concurso não pode ser realizado em 2021 por causa da adesão à lei 173/2020, em que o compromisso de não aumentar a despesa com pessoal,para poder receber recursos na pandemia.


O último concurso público feito na Prefeitura de Guaratuba foi em 2013 e teve a validade de 2 anos, prorrogados por mais 2.


Comissão de servidores está estudando demandas


Na última quarta-feira (11), o prefeito Roberto Justus assinou a Portaria nº 13.152 que instituiu uma comissão que fará os estudos preliminares.


Caberá à comissão: Apurar as demandas de criação de novos cargos, ampliação de vagas em cargos já existentes e quantidade necessária de vagas em cada cargo;

Apurar o impacto financeiro na questão de índice de pessoal;

Apurar o reflexo das novas contratações no regime próprio de previdência (Guaraprev).


A comissão, formada por servidores, fará os trabalhos preliminares e já está se reunindo semanalmente, às quintas-feiras. Outra comissão deverá ser constituída em 2022 para a realização do concurso.


Fonte: Correio do Litoral

https://www.correiodolitoral.com/42105/noticias/manchete/guaratuba-anuncia-que-fara-concurso-publico-em-2022/

0 visualização0 comentário