• Deputado Galo

GUTO SILVA VAI FAZER UM GRANDE TRABALHO NA COMISSÃO DE CULTURA


O deputado Galo, que é presidente da Comissão dos Direitos da Juventude na Assembleia Legislativa do Paraná, diz acreditar numa excelente gestão do deputado Guto Silva no comando da Comissão de Cultura da ALEP, eleito que foi por unanimidade no começo desta semana, em sessão remota que referendou a tendência de eleição de Guto, que recentemente deixou o comando da Casa Civil do governo estadual para retomar seu mandato no Legislativo.


O deputado Galo, que presidiu a reunião da eleição, disse que Guto com sua juventude e ideias renovadoras, irá com certeza trazer novos ares á Comissão, com atuação em várias áreas da cultura e educação. Além disso, as expectativas são promissoras, inclusive com parcerias que devem ser buscadas com as prefeituras municipais. Sobre isso, o próprio Guto Silva ressaltou que vai buscar junto aos prefeitos a existência de verbas remanescentes que ainda não foram usadas para incentivar a cultura nos municípios.


Um maior apoio aos artistas de rua, de circos, teatros e até mesmo cantores paranaenses que não tiveram ainda a chance de mostrar o seu talento, é uma ideia comum, tanto do deputado Galo quanto de Guto, e buscar recursos para colocar em prática essas iniciativas será uma prioridade. A partir de agora, conforme o novo presidente, uma nova agenda será elaborada e posta em prática para incrementar de forma muito intensa o setor da cultura em todos os municípios do Paraná.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

0 visualização0 comentário