• Deputado Galo

Idosos com mais de 75 anos começam a ser vacinados no Paraná


O Governo do Paraná iniciou, nesta quarta-feira (10), a distribuição de cerca de 80 mil doses de vacina contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde do estado.


A quantidade que começou a ser distribuída é formada pela metade do lote encaminhado na terça-feira (09) pelo Governo Federal, com 74.300 doses, e mais um residual com 5.530 doses da remessa da semana passada.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com a nova distribuição, idosos com mais de 75 anos devem começar a receber a primeira dose do imunizante.


Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o novo lote foi subdividido em três partes: 39.940 aplicações estão reservadas para continuar a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos; 31.180 doses foram separadas para quem tem entre 75 e 79 anos e, por fim, outras 8.510 vacinas vão para os trabalhadores da saúde.


A maior parte das vacinas saiu no início da noite do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, com destino ao Interior do Estado. Os imunizantes servirão para abastecer 15 das 22 regionais que integram o sistema público de Saúde do Paraná.


As outras sete divisões da Secretaria de Estado da Saúde, formadas pelos municípios mais próximos da Capital, retiram as doses nesta quinta-feira (11) diretamente no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. O transporte será feito por via terrestre.


O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a previsão é que até o final do mês de março, mais um milhão de doses cheguem ao estado.


De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão do Paraná é de vacinar cerca de 4 milhões de pessoas até maio.


Fonte: CBN

https://cbncuritiba.com/idosos-mais-75-anos-comecam-vacinados-parana/


16 visualizações0 comentário