• Deputado Galo

Litoral vai manter barreiras sanitárias até domingo de Páscoa


Foto: Divulgação Prefeitura de Paranaguá

As barreiras sanitárias, nas rodovias de acesso ao litoral do Paraná, serão mantidas até o domingo de Páscoa, no dia 4 de abril. A Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) informa que poderão ser prorrogadas se a fase crítica da pandemia da Covid-19 perdurar.


Há uma semana a medida foi tomada para tentar conter o avanço da doença nos municípios. A entrada no litoral só é permitida para as pessoas que estiverem a trabalho.


Na barreira da BR 277, que dá acesso à Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, foram feitas mais de mil abordagens a veículos no último fim de semana. Metade dos veículos tiveram que retornar ao destino de origem. Além da BR 277, há mais treze barreiras espalhas pelas cidades, inclusive em Morretes e Antonina.


De acordo com o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, que é presidente da Amlipa, em uma semana o movimento de veículos nas barreiras caiu pela metade.


O prefeito reforça que as cidades do litoral seguem com as medidas de restrição para controle da Covid-19.


Até esta segunda-feira (22), a 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, que engloba os sete municípios do litoral paranaense, já havia registrado 24.301 casos confirmados da Covid-19 e 491 mortes pela doença. Do total de casos confirmados, 14.091 estão recuperados da doença.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/litoral-vai-manter-barreiras-sanitarias-ate-domingo-de-pascoa/


0 visualização0 comentário