• Deputado Galo

LUTA DO DEPUTADO GALO EM FAVOR DOS PESCADORES É DIÁRIA



O deputado Galo, desde que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, têm mantido uma rotina de presença constante no litoral do Paraná, em todos os municípios e ilhas acompanhando muito de perto, os problemas enfrentados diariamente pelos milhares de pescadores que tiram da pesca o sustento de suas famílias. Problemas esses aliás que são os mais variados possíveis.


Além de encampar diversas batalhasjunto aos órgãos competentes e o próprio governo do Paraná, o deputado busca constantemente e já conseguiu recursos para auxiliar os profissionais da pescaartesanal em questões ligadas à documentação, e também recursos financeiros para adquirir materiais e equipamentos. Uma das gestões do deputado junto ao governo do Estado, é a destinação de um trator especial para ajudar no desencalhe e retirada do mar,dos barcos que venham a apresentar problemas.


Na última segunda-feira ( 16 ) o deputado foi recebido no Palácio Iguaçu pelo governador Ratinho Junior, e fez o pedido para que o governo, através da Fomento Paraná, disponibilize recursos para auxiliar os pescadores no conserto dos barcos danificados. A intermediação e distribuição desses recursos que ficariam em torno de dois mil reais para cada profissional da pesca, ficaria a cargo das colônias de pescadores e cada pescador receberia o valor na forma de um valcher para realizar reparos em suas embarcações.

O deputado, além de estar em contato direto com os pescadores, tem visitado as ilhas e as colônias para poder se inteirar de como vivem e de que tipo de auxílio estas pessoas precisam para continuar realizando este trabalho tão importante que é a pesca e que sustenta milhares de famílias não só do litoral mas de todo o nosso estado.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

4 visualizações0 comentário