• Deputado Galo

LUTA DO DEPUTADO GALO EM FAVOR DOS PESCADORES É DIÁRIA


O deputado Galo tem mantido uma rotina de presença constante no litoral do Paraná, em vários municípios e ilhas acompanhando muito de perto, os problemas enfrentados diariamente pelos milhares de pescadores que tiram da pesca o sustento de suas famílias.


Alguns destes locais visitados pelo deputado, são as Colônias de Pescadores, onde estão localizados diversos barracões e que servem para conserto de equipamentos e barcos, conserto das redes e uma série de outros serviços que ali são realizados.


Além de encampar esta batalha junto aos órgãos competentes e o próprio governo do Paraná, o deputado busca e está desde o começo de seu mandato, tentando conseguir recursos para auxiliar os profissionais da pesca, também para adquirir um trator especial para ajudar no desencalhe e retirada do mar dos barcos que venham a apresentar problemas, a compra de uma máquina de fabricar gelo, também uma máquina especial já que é um tipo de gelo produzido exatamente para manter o pescado em condições perfeitas de armazenamento e outras medidas no sentido de ajudar os pescadores no seu dia a dia. Alguns destes benefícios já foram conseguidos e entregues aos pescadores.


O deputado, além de estar em contato direto com os pescadores, tem visitado também as ilhas para poder se inteirar de como vivem e de que tipo de auxílio estas pessoas precisam para continuar realizando este trabalho tão importante que é a pesca e que sustenta milhares de famílias não só do litoral mas de todo o nosso estado. Em todo o litoral, são cerca de 07 mil pescadores profissionais e que atuam nas colônias de Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Antonina e Guaraqueçaba que também abriga os pescadores de Morretes.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

2 visualizações0 comentário