• Deputado Galo

Média móvel de casos de Covid-19 volta a subir, em Curitiba


Foto: Pixabay

A média móvel de casos confirmados de coronavírus voltou a subir, segundo dados do Portal Covid-19, disponibilizado pela Prefeitura de Curitiba. Os números são comparados semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme o painel, enquanto na última semana de julho a média de novos casos era de 446, por dia. Na última semana foram registrados, diariamente, 595 novos casos.


No último sábado (14), a taxa de ocupação dos 419 leitos de UTI SUS exclusivas para Covid-19 estava em 70%, mesma porcentagem registrada em 20 de julho. De lá para cá, os números baixaram, chegando a uma ocupação de 60%.


O médico infectologista Francisco Beraldi de Magalhães explica que a ocupação nos leitos de UTI e enfermaria são o último estágio da piora da pandemia, por isso, é preciso tomar cuidado quando os casos começam a subir.


O Portal da Covid-19 também revelou que a taxa de transmissão do novo coronavírus também subiu nas últimas semanas. Quando a Prefeitura de Curitiba decidiu voltar para a bandeira amarela, a taxa de transmissão estava abaixo de um. No entanto, na última semana, a taxa já chegava a 1,16, ou seja, a cada 10 pessoas com a doença, outras 16 podiam ser infectadas.


Com isso, o número de casos ativos voltou a subir. Enquanto no dia 04 de agosto, a capital paranaense registrava 5.752 casos ativos. No último sábado eram 6.655 casos ativos na cidade, um aumento de mais de 15%, em um intervalo de 10 dias.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/media-movel-casos-covid-19-subiu-curitiba/

0 visualização0 comentário