- Deputado Galo
Mais de 34 mil adolescentes sem comorbidades são vacinados neste sábado

A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba atendeu, neste sábado (2/10), até o início da noite, 34.490 adolescentes sem comorbidades nascidos entre 2 de outubro de 2003 e 31 de dezembro de 2005. Também estava disponível a primeira dose para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais.
A dose de reforço foi aplicada em idosos com 70 anos ou mais, vacinados com a segunda dose até o dia 6 de abril, e imunossuprimidos de qualquer idade, vacinados com a segunda dose até 4 de setembro. Desse grupo, 8.151 pessoas foram imunizadas até o início da noite.
Embora os pontos de vacinação estivessem com atendimento previsto das 8h às 17h, em algumas unidades a vacinação ainda estava sendo feita depois das 18 horas. Por isso, os dados são parciais.
“Hoje foi um dia especial. Eu tinha certeza que os adolescentes viriam e felizes”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, que percorreu pontos de vacinação durante o dia.
Satisfação
Geny de Oliveira, de 79 anos, foi à Unidade de Saúde Vila Feliz, no Novo Mundo, para tomar a dose de reforço do imunizante contra a covid-19 e levou a neta para receber a primeira dose.
“Estou muito feliz porque agora a família inteira está mais protegida”.
Kesia da Silva Oliveira, 17 anos, foi tomar a vacina acompanhada do pai, Benedito Aparecido de Oliveira. Ela já teve covid e afirma que agora se sente mais segura. E teve mais gente feliz com a imunização. “Eu estava preocupada com o fato de ela não ter sido vacinada, mas o dia chegou”, disse Marinalva Obialski, mãe de Julia Sophia Obialski, de 16 anos.
O sábado de vacinação também acabou com a ansiedade de Priscila Faria Alves. “Eu estava que não via a hora dessa vacina para o meu filho. Agora só esperar a segunda dose e que venha a proteção”, disse a mãe de Luis Felipe Alves de Oliveira, de 17 anos. “A vacina foi bem tranquila, foi rapidinho e não doeu nada. Agora estou menos ansioso”, contou ele.
As pessoas convocadas para este sábado e que não puderam comparecer a um dos pontos de vacinação podem se vacinar nas repescagens contínuas, a partir de segunda-feira (4/10).
Fonte: Prefeitura de Curitiba