• Deputado Galo

Mais de 70 mil pessoas estão com segunda dose da vacina atrasada no PR


Foto: Daniel Castellano

No Paraná, 71.857 pessoas estão com a vacinação contra a Covid-19 atrasada, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta terça-feira (13). Essas pessoas não compareceram nos locais de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.


O estado é o sexto com o maior número de pessoas que estão com a segunda dose em atraso, ficando atrás de São Paulo (343.925), seguido da Bahia (148.877), Rio de Janeiro (143.015), Rio Grande do Sul (123.514) e Minas Gerais (89.122).


No Paraná, são 71.855 aplicações das segundas doses da vacina Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan que estão atrasadas e duas segundas doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida em parceria com a Fiocruz.


O médico infectologista Francisco Beraldi de Magalhães explica a importância de as pessoas receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo estipulado pelas fabricantes.

Conforme o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, mais de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina em atraso e devem procurar os postos de vacinação.


Francisco Magalhães lembra que o atraso na vacinação pode prejudicar também o estudo sobre a eficácia do imunizante, mesmo assim, reforça que as pessoas devem receber a segunda dose.


O médico infectologista também faz um alerta para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina e podem ter contraído a doença antes do recebimento da segunda dose.


Segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), 1.331.696 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 e 357.234 pessoas já foram vacinadas com a segunda dose.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/mais-de-70-mil-pessoas-segunda-dose-vacina-atrasada-pr/

0 visualização0 comentário