• Deputado Galo

Mais de mil idosos participam do Baile de Carnaval da FAS


(Foto: Franklin de Freitas)

A tarde desta terça-feira (18) foi de muita alegria para mais de mil idosos atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS). Eles participaram do tradicional Baile de Carnaval promovido pelo município para pessoas com mais de 60 anos que usam os serviços de convivência ou de acolhimento na cidade. O prefeito Rafael Greca dançou com os foliões e aproveitou a festa, no Clube Curitibano, para entregar a chave da cidade ao rei momo do Carnaval 2020, Felipe de Souza Frauzino, à rainha, Jéssica de Almeida Barbosa, e às princesas, Joyce Kelly dos Santos e Edna dos Santos Souza.


Muitos dos foliões que participaram do baile também desfilam no Rancho das Flores. “Ao entardecer do próximo sábado, vai ser festa para ninguém botar defeito. Seja bem-vindo rei momo e que venha o mais lindo, o mais alegre e mais familiar Carnaval da história dessa abençoada cidade”, falou Greca.


Esta foi a 15ª edição do Baile de Carnaval dos Idosos, que tem a parceria da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para promover a socialização das pessoas com mais de 60 anos que frequentam atividades promovidas pela administração municipal.


Os foliões fazem parte dos mais de 190 grupos de idosos em funcionamento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Atividades para Idosos (Catis). A festa reúne também pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) para o segmento, como o Asilo São Vicente de Paulo, Recanto Tarumã, Casa do Vovô e pessoas adultas acolhidas na Mais Viver. O baile teve como tema “Rancho das Flores, 30 anos de Paixão Futura e Saudade, o mesmo da marcha composta para o desfile do Rancho das Flores. Aproximadamente 400 idosos vão desfilar pela Avenida Marechal Deodoro, no início da noite do próximo sábado (22/3), quando será aberto o carnaval oficial da cidade.


Fonte: Bem Paraná

https://www.bemparana.com.br/noticia/mil-idosos-participam-do-baile-de-carnaval-da-fas#.Xk09uNJKgdU

1 visualização

© 2020 por Deputado Galo