• Deputado Galo

MAIS UM SONHO REALIZADO DIZ O DEPUTADO GALO



Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta quarta-feira ( 08 ) o deputado Galo, já havia falado da sua alegria em poder realizar mais um sonho, e reforçou esse seu sentimento durante a solenidade realizada no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. Sonho seu e de mais uma série de pessoas entre alunos funcionários, professores e toda a comunidade da Ilha do Amparo, um local distante aproximadamente 35 minutos de barco de Paranaguá e que abriga uma população com muitas carências, alimentares, infra-estrutura, baixo poder aquisitivo e vivem em situação precária.


Há exatos 2 anos e 3 meses atrás, o deputado, acompanhado de sua equipe, esteve conhecendo o local e ficou estarrecido ao ver de perto as condições da Escola Estadual Antônio Paulo Lopes, uma pequena construção de madeira, sem cozinha para as refeições e sem banheiro fazendo com que os alunos, funcionários e professores fossem obrigados a usarem, todos os dias, o banheiro de uma casa ao lado da escola, há anos gentilmente cedido pela moradora do local.



Agora, finalmente o sonho se torna realidade, com a assinatura na tarde de quarta-feira, do documento que libera o início da construção de uma nova escola, toda de alvenaria, com mais salas de aula e uma estrutura que os alunos nunca conheceram. Tudo isso, foi possível graças a uma ação da empresa TCP- Terminal de Contêineres de Paranaguá, que irá financiar a construção da nova escola orçada em 300 mil reais e que irá mudar de forma radical a vida da comunidade.


O deputado Galo, falou da tribuna na quarta-feira ( 08 ) sobre a passagem de tantos governos anteriores que nunca se preocuparam e até talvez, nem tenham tomado conhecimento da existência dessa escola. Por isso, o agradecimento ao governador Ratinho Junior, por ter finalmente olhado para as pessoas que moram na Ilha do Amparo e com extrema sensibilidade em conjunto com a FUNDEPAR, através de seu presidente Marcelo Pimentel Bueno e ainda ao Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, ter finalmente olhado para esse grave problema, que dificultava em muito o aprendizado dos alunos da comunidade.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR


2 visualizações0 comentário