• Deputado Galo

Motoristas do Uber marcam protesto para a próxima terça-feira em Curitiba


Foto: Franklin de Freitas/arquivo Bem Paraná

Motoristas do Uber de Curitiba marcaram para a próxima terça (22) um protesto contra o aplicativo e contra o mega-aumento dos combustíveis, que entrou em vigor na última sexta (11). O protesto está marcado para meio-dia na frente da sede das empresa, no Centro da capital paranaense. Neste horário os usuários deverão ter dificildade de encontrar um carro principalmente na região central.


Segundo Sérgio Guerra, que comanda um grupo de 16 mil motoristas de aplicativos em Curitiba, os motoristas estão sem reajuste significativo há seis anos. "O aumento do preço do combustível foi a gota d´água. Estamos pagando para trabalhar", disse ele. Um reajuste de 6,5% de tarifa aplicada em corridas da Uber aos usuários começou a valer nesta segunda-feira (14) por causa do aumento no preço dos combustíveis, mas na prática, motoristas relatam que não receberam nenhum incremento no valor repassado, e muitos estudam o desligamento das plataformas por não compensar mais. Na justifica do aumento, no entanto, a Uber anunciou que a intenção era “ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais”. A empresa também anunciou um pacote de R$ 100 milhões para “ajudar motoristas parceiros no Brasil”.

Uber


A reportagem do Bem Paraná tentou entrar em contato com a Uber nesta quinta (17) e aguarda retorno. Veja o comunicado da Uber divulgado na última sexta (11):

“Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los. Esperamos que essas ações emergenciais colaborem para reduzir os impactos no dia a dia, mas continuaremos ouvindo nossos parceiros, especialmente neste momento”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil. Além disso, haverá um reajuste temporário de 6,5% nos preços, a ser aplicado nas viagens a partir da próxima semana. O aumento também visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais. Como sempre, os usuários poderão conferir no app as modalidades disponíveis e o preço exato antes de pedir uma viagem. Concomitante a essas medidas, é importante frisar que a Uber foi a primeira e atualmente é a única plataforma que oferece a seus parceiros, em todo o país, a possibilidade de ter desconto no combustível. Pagando com o Cartão Uber no app abastece-aí, o motorista parceiro tem 4% de cashback em cada abastecimento. A empresa continuará monitorando as condições do mercado nas próximas semanas para reavaliar as iniciativas".


Fonte: Bem Paraná

https://www.bemparana.com.br/noticia/motoristas-do-uber-marcam-protesto-para-a-proxima-terca-feira-em-curitiba#.YjSjpiU48lQ

2 visualizações0 comentário