• Deputado Galo

NOVELA DA INSTALAÇÃO DO TOMÓGRAFO NO HRL PODE ESTAR NO FIM


A verdadeira novela em que se transformou a instalação de um tomógrafo no Hospital Regional do Litoral em Paranaguá, pode finalmente estar com os dias contados. O diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde- FUNEAS, Marcelo Machado esteve visitando o deputado Galo em seu gabinete na Assembleia Legislativa nesta semana e prometeu a maior celeridade possível para instalação do equipamento adquirido a um custo de mais de 2 milhões de reais através das emendas parlamentares do deputado, e está há mais de dois anos armazenado numa ala do hospital aguardando a instalação.


Marcelo já foi questionado diversas vezes pelo deputado de o por que o tomógrafo ainda não ter sido instalado, pois o atual que atende a população de Paranaguá e de todos os outros municípios do litoral está defasado e velho, precisando constantemente de reparos, o que causa enormes transtornos às pessoas que dele necessitam e ficam privadas de seu uso, sem contar que o atual aparelho ao contrário do atual é moderníssimo e de última geração e teria condições de prestar um atendimento muito melhor aos milhares de pacientes que diariamente procuram a unidade hospitalar.

Na última vez em que o deputado Galo cobrou uma solução, a explicação foi de que o hospital passaria por uma grande reforma e logo que esta reforma terminasse, o equipamento seria instalado. Agora já passados alguns meses, o presidente da FUNEAS garantiu que os estudos de espaço e condições de instalação já estão em andamento e que, num menor tempo possível, o tomógrafo finalmente será instalado no HRL e será colocado a disposição dos habitantes de Paranaguá, mas também de todos os municípios do nosso litoral e até de estados vizinhos que procuram atendimento no hospital.


A administração do hospital, também já está terminando o estudo que definirá o melhor local para que o moderno equipamento seja instalado e comece a servir a população.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

7 visualizações0 comentário