• Deputado Galo

PAÍS CAMINHA PARA A FALÊNCIA DIZ DEPUTADO GALO



Para o deputado Galo, o Brasil caminha a passos largos para um sistema de falência, ao comentar o preço da gasolina que já está em mais de 8 reais em várias cidades do Paraná e a 10 em muitas cidades do norte e nordeste do país, e os consequentes aumentos que virão em todos os itens de subsistência que consumimos no nosso dia a dia, de forma especial os alimentos, uma alta que será imediata alavancada pelo aumento no preço do diesel que subiu quase 15%.


O deputado citou o caso de dois caminhoneiros conhecidos seus que colocaram seus veículos a venda por não suportarem o ato custo de manutenção dos mesmos, um fato que deve estar acontecendo com muitos outros profissionais em todo o país. A questão dos alimentos que sobem todos os dias, é apenas um dos problemas a serem enfrentados pois com a chegada do inverno, outras culturas sobem de preço e com a alta recente dos combustíveis também o trabalho dos pequenos agricultores ficará muito prejudicado no que diz respeito aos preços que hoje são praticados.


O recente estudo feito pelo DIEESE e que mostra a cesta básica custando mais de 800 reais em média nas principais capitais do país, assusta as famílias de baixa renda, e já passou da hora de o governo federal tomar uma medida realmente efetiva para tentar ajudar as pessoas que ganham um salário mínimo por mês. O deputado diz que desde criança desde os tempos do governo Ney Braga ouve falar em reposição salarial para as classes profissionais que ganham menos e que, entra ano e sai ano, nada é feito e o quadro atual se torna mais difícil a cada dia.


Um estudo divulgado na semana passada, mostra que atualmente existem mais de 33 milhões de pessoas passando fome e vivendo muito abaixo da linha da pobreza no Brasil.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR

2 visualizações0 comentário