• Deputado Galo

Para reforçar equipes de saúde, Prefeitura convoca técnicos de enfermagem


Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal receberá, nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/1), no Salão de Atos do Parque Barigui, os candidatos que participam do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de profissionais de saúde.


A expectativa da Secretaria da Saúde é contratar temporariamente 240 técnicos. Também deverão ser convocados em breve para contratação mais 15 enfermeiros. Os novos contratados integrarão as equipes de saúde que estão no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus.


Os técnicos de enfermagem em saúde pública convocados deverão entregar os documentos de acordo com as exigências do edital. Para saber se o participante do PSS foi chamado, ele deve acessar o site da Prefeitura de Curitiba.


Foram convocados os candidatos entre as classificações 1.468 e 2.267. Os participantes do PSS devem comparecer no horário estabelecido para a sua entrega de documentação.


Foram chamadas 200 pessoas para a manhã desta quinta-feira (21/1), e 200 para o período da tarde, no mesmo dia. Outro grupo fará a entrega na sexta-feira (22/1), de manhã ou à tarde, de acordo com a convocação. Em cada período, os participantes foram divididos em dois subgrupos.


Para a proteção de todos, a equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal receberá os profissionais com os cuidados sanitários exigidos, devido à pandemia. Será obrigatório o uso de máscara facial cobrindo nariz e boca.


Primeira fase

No primeiro ano da pandemia, a Prefeitura de Curitiba contratou 358 profissionais de enfermagem, sendo 140 enfermeiros e 218 técnicos de enfermagem em saúde pública.


Conforme os contratos foram encerrados, novas contratações temporárias vêm sendo feitas permanentemente. Os contratados pelo PSS completam as equipes municipais de saúde que trabalham no enfrentamento ao novo coronavírus, em unidades básicas de saúde e unidades de pronto-atendimento (UPA) de Curitiba.


A recomendação aos participantes convocados e aos que ainda não foram chamados é para que acompanhem com frequência as publicações do site da Prefeitura, que também são feitas no Diário Oficial.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/para-reforcar-equipes-de-saude-prefeitura-convoca-tecnicos-de-enfermagem/57690

0 visualização0 comentário

© 2020 por Deputado Galo