• Deputado Galo

Paraná precisa de mil cilindros de oxigênio, diz Beto Preto


Foto: Ministério da Saúde

O Paraná está precisando de mil cilindros de oxigênio para atender as necessidades atuais do Estado, nesse momento de alta demanda em função dos casos de Covid-19. O número foi repassado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, nesta segunda-feira (22).


Segundo Beto Preto, esses cilindros são necessários para unidades menores, que podem enfrentar dificuldades com a distribuição e distribuição neste período.


O Paraná recebeu neste domingo (21) 200 cilindros de oxigênio do Amazonas, como parte de um esquema de cooperação. Os cilindros serão distribuídos com auxílio da Defesa Civil.


Diante disto, o secretário de Saúde pediu apoio de empresários para que façam doações de cilindros de oxigênio. Na última sexta-feira (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou quatro medidas para evitar o desabastecimento de medicamentos, oxigênio e dispositivos médicos utilizados no país no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Entre elas está a autorização temporária para utilização de cilindros de gases industriais para o enchimento com gases medicinais.


A Secretaria de Estado da Saúde já havia informado na semana passada que não há falta de oxigênio nas unidades hospitalares próprias da rede estadual. Mas confirmou que alguns municípios enfrentavam dificuldades com a logística de cilindros.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/parana-mil-cilindros-de-oxigenio/

0 visualização0 comentário