• Deputado Galo

Paraná tem que vacinar cerca de 50 mil pessoas, por dia, para cumprir cronograma até setembro


Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Faltando pouco mais de três meses para o final do cronograma de vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos, estabelecido pelo Governo do Paraná, a imunização precisa acelerar no estado.


O Executivo estadual mantém a estimativa de aplicar, pelo menos a primeira dose, em toda a população adulta do estado, até o dia 30 de setembro e, para isso acontecer, é preciso vacinar, em média, 50 mil pessoas, por dia.


Até este domingo (27), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 4.162.977 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Os números representam pouco mais de 47% da população paranaense, segundo dados do IBGE.


Além disso, 1.317.453 já receberam a segunda dose dos imunizantes e completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19, ou seja, pouco mais de 15% do público-alvo.

Na última semana, a média diária de aplicação das doses no estado foi de pouco mais de 60 mil, ou seja, nesse ritmo é possível cumprir o cronograma, desde que haja imunizantes disponíveis.


Até a última remessa enviada pelo Ministério da Saúde, na última quinta-feira (24), o Paraná contabilizava 7.202.160 doses recebidas.


Para cumprir o cronograma, o governo estadual mudou a estratégia de distribuição dos imunizantes aos municípios.


Conforme a Sesa, o cronograma foi estabelecido a partir da necessidade de acelerar a imunização simultânea dos municípios, garantindo que possíveis diferenças nas faixas etárias em razão da cobertura dos grupos prioritários sejam equalizadas.

Ainda conforme a pasta, a imunização de toda a população acima de 18 anos no estado leva em conta o envio de ao menos um lote de imunizantes por semana ao Paraná pelo Ministério da Saúde.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/vacinacao-covid-19-50-mil-setembro/amp/






0 visualização0 comentário