• Deputado Galo

Pavilhão da Cura terá entrada exclusiva para vacinação da segunda dose


Foto: Divulgação

O Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, terá uma entrada exclusiva para os trabalhadores de saúde que forem de carro para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, a partir desta segunda-feira (15/2). A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que os profissionais de saúde que forem de carro entrem no Parque Barigui pela Avenida Cândido Hartmann e usem o estacionamento do Salão de Atos.


Para os profissionais de saúde que forem de ônibus é possível pegar a linha exclusiva X52 – Vacina - Parque Barigui que sai do Terminal do Campina do Siqueira e tem o desembarque no portal de entrada do Barigui, próximo ao Pavilhão da Cura.


A entrada e o estacionamento pela BR-277 serão utilizados pelos idosos que vão receber a primeira dose da vacina no Pavilhão da Cura e para os idosos que vão utilizar o sistema drive-thru.

“Fizemos esse planejamento para evitar filas e deixar a vacinação mais rápida e organizada para todos”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A partir desta segunda-feira (15/2) também começa a vacinação para idosos acima de 85 anos.


Segunda dose

Todos os profissionais de saúde que já receberam a primeira dose da vacina há pelo menos 21 dias serão chamados para a segunda dose. A agenda com a data e o horário será enviada pelo aplicativo Saúde Já.

A vacinação da segunda dose dos profissionais de saúde será feita somente no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Em Curitiba, a aplicação da segunda dose começou na quarta-feira (10/2), nas instituições de longa permanência, feita por equipes de Saúde dos Distritos Sanitários.


Para a etapa da segunda dose, a cidade recebeu 23.160 vacinas que estavam reservadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) dentro da cota distribuída ao município de Curitiba.


Somadas as reservadas, Curitiba recebeu até agora 88.410 doses.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/pavilhao-da-cura-tera-entrada-exclusiva-para-vacinacao-da-segunda-dose/57958

0 visualização0 comentário