• Deputado Galo

Prefeitura contrata técnicos de enfermagem e recebe documentos de enfermeiros


Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A Prefeitura de Curitiba está ampliando a contratação de técnicos de enfermagem em saúde pública, em caráter emergencial, por meio do processo seletivo simplificado (PSS). Na manhã desta segunda-feira (8/2), 14 profissionais que fizeram a entrega da documentação exigida no edital e foram considerados aptos, assinaram o contrato temporário e foram designados para os distritos sanitários da Secretaria da Saúde.

Os novos contratados irão compor as equipes da linha de frente do combate à pandemia pelo novo coronavírus. Com os 14 profissionais, neste ano, já foram contratados 169 técnicos de enfermagem e a meta é chegar a 240. Os contratos de três meses podem ser renovados uma vez pelo mesmo período da primeira contratação, conforme estabelecem os editais do PSS.

Em 2020 a Prefeitura de Curitiba contratou 358 enfermeiros e técnicos. À medida que os contratos de trabalho são encerrados, novas contratações têm sido feitas, mantendo o mesmo grupo de 358 profissionais de enfermagem, sendo 140 enfermeiros e 218 técnicos de enfermagem.



Enfermeiros

Também nesta segunda-feira (8/2), enfermeiros que participam do PSS fizeram a entrega dos seus documentos na sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.


Os que compareceram e foram considerados aptos pela banca examinadora serão contratados na próxima sexta-feira (12/2), após a publicação do edital. Os candidatos devem acompanhar a publicação no site da Prefeitura de Curitiba.


É o que tem feito a enfermeira Jamilly Meirelles, de 28 anos. “Desde que me inscrevi, em 2020, sempre acompanhei as publicações no site. Foi por ali que vi que estava sendo convocada”, contou a jovem que se formou em 2018. “Já estou trabalhando e vou conseguir conciliar as atividades. Assim vou ganhando experiência”, declarou.


Bruno de França Masba, de 27 anos, comemorou a convocação pelo PSS. Ele já trabalha noutro PSS e, se for chamado para contratação, também vai organizar os horários para que possa manter as atividades nos dois locais, o que é permitido na sua carreira.


“Hoje não falta emprego para nós, enfermeiros, e isso é muito bom”, avalia. “Entrei no momento certo. E não é só pela pandemia. Nós lidamos com seres humanos, são vidas”, disse ele, que é casado com uma enfermeira e tem na família parentes que também são trabalhadores da enfermagem.

A expectativa da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal é contratar 15 enfermeiros, em caráter emergencial.


A banca que analisa a documentação dos participantes do PSS é formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da equipe da área de gestão de pessoal das secretarias da Saúde e de Administração e de Gestão de Pessoal.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-contrata-tecnicos-de-enfermagem-e-recebe-documentos-de-enfermeiros/57884

0 visualização0 comentário