• Deputado Galo

Prefeitura reabre cinco parques para atividades individuais


Foto: Daniel Castellano / SMCS

Com a manutenção da bandeira vermelha, em Curitiba, para tentar conter a transmissão da Covid-19, a prefeitura decidiu flexibilizar o funcionamento de algumas atividades, pelo menos, até o próximo final de semana, no feriado de Páscoa.


Uma das medidas adotadas na capital paranaense foi reabrir cinco parques que estavam completamente restritos aos frequentadores. O funcionamento será permitido para a prática de atividades físicas individuais.


Com isso, a partir desta segunda-feira (29), parques como o Barigui, Tingui e Náutico têm restrição de estacionamento. As unidades restritas são as que, em geral, recebem o maior número de pessoas. O acesso a esses locais e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais.


Além desses locais, também foi permitido o funcionamento do Parque dos Peladeiros e Parque Atuba.


Conforme o Executivo, a recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades que não estiverem fechadas seja para atividades individuais, visitas em família e contemplação rápidas e sem aglomeração.


O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas.


Por outro lado, devem permanecer fechados os parques: Jardim Botânico de Curitiba; Passeio Público de Curitiba; Parque Bacacheri; Parque São Lourenço; Parque Lago Azul; Parque dos Tropeiros; Parque do Passaúna; Bosque Capão da Imbuia; Bosque Alemão; Bosque do Papa; Bosque Vilinha do Atuba; Bosque Fazendinha e Bosque Zaninelli (Unilivre).


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/prefeitura-reabre-cinco-parques-para-atividades-individuais/


0 visualização0 comentário