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Procon Paraná ganha novo sistema de atendimento ao consumidor


A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho deferiu multas do Procon que ultrapassam o valor total de R$ 1 milhão a bancos, empresas de telefonia e planos de saúde que lesaram consumidores. Curitiba, 17/06/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

A partir de novembro, o Procon Paraná, vinculado à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e todos os Procons municipais vão adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações. O sistema, chamado ProConsumidor, foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor e deve facilitar, de forma efetiva, os atendimentos.


A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates junto à secretaria nacional para a elaboração da nova plataforma. Segundo ela, a experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outros estados.


Em função da implantação do novo sistema, as equipes de todas as unidades passarão por treinamento durante esta semana, entre os dias 25 e 29 de outubro, o que vai provocar mudança no atendimento. Nesse período, atendimento será exclusivamente online, no site do Procon Paraná.


O órgão já vinha priorizando o atendimento online em função da pandemia do coronavírus. Somente pessoas com deficiência ou idosas são atendidas de forma presencial e com horário agendado para evitar aglomerações.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/procon-parana-ganha-novo-sistema-de-atendimento-ao-consumidor/

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