• Deputado Galo

Profissionais da educação começam a ser vacinados no Paraná


Foto: Lucian Pichetti

Durante a entrega da 67.860 doses de vacinas da Pfizer, que chegaram nesta segunda- feira (10) a Curitiba, o secretário de Estado da Saúde Beto Preto anunciou que, a partir de agora, uma parcela de doses de cada lote de vacinas que chegar do Ministério da Saúde será destinada aos profissionais da educação.


Neste primeiro repasse, serão 32 mil doses, que serão distribuídas nesta terça (11) entre os 399 municípios. A capital paranaense ficou com 4 mil, que já podem ser aplicadas.

Pfizer


As doses recebidas da Pfizer podem ser descentralizadas para outros municípios paranaenses. Além de Curitiba – que ficou com todo o primeiro lote na semana passada – passam a receber os imunizantes Maringá, Londrina e Cascavel.


As vacinas da Pfizer serão destinadas a aplicação em gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. Com as da semana passada, o Paraná já recebeu mais de 100 mil doses da fabricante norte-americana.


Foto: Lucian Pichetti

Total de doses

Somadas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, até o momento o Paraná já recebeu e distribuiu mais de 3,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 85% do que foi distribuído foi aplicado.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/profissionais-da-educacao-comecam-a-ser-vacinados-no-parana/

6 visualizações0 comentário