• Deputado Galo

Profissionais de saúde de Curitiba têm 2ª dose garantida


Profissionais de saúde de Curitiba têm 2ª dose garantida. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A boa gestão do estoque de imunizantes garantiu aos curitibanos as segundas doses das vacinas contra a covid-19. A segunda aplicação continua sendo feita em profissionais de saúde e também alguns idosos que ainda precisam do imunizante Coronavac para completar o esquema vacinal.


Até o fim desta semana, o atendimento está concentrado no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, onde também estão sendo aplicadas primeiras doses em idosos de 63 ou mais (respescagem).


Aplicativo Saúde Já

Os profissionais de saúde devem ficar atentos ao aplicativo Saúde Já. Para esse grupo, a notificação com a agenda do dia e horário da vacina é feita exclusivamente pelo aplicativo, enviada com até 72 horas de antecedência.


“Profissionais de saúde não devem ir diretamente no Pavilhão da Cura atrás de vacina. Devem apenas ficar atentos ao aplicativo e comparecer no dia e horário agendado”, diz Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.


Já os idosos que tomaram a primeira dose de vacina Coronavac fora do cronograma da Prefeitura e ainda precisam da segunda aplicação devem comparecer no prazo anotado na carteirinha de vacinação.


Cronograma de AstraZeneca

Curitiba já cumpriu todo o cronograma de segunda dose de Coronavac dos grupos de idosos.

As próximas faixas etárias atendidas serão de pessoas imunizadas com AstraZeneca, cujo intervalo é 90 dias entre uma dose e outra. O cronograma de segunda dose para esse grupo voltará a partir de 25 de maio, para idosos de 85 a 80 anos que receberam a primeira dose no início de março.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/profissionais-de-saude-de-curitiba-tem-2-dose-garantida/58753




1 visualização0 comentário