• Deputado Galo

PROJETO “CAMINHOS DO PEABIRU” É LANÇADO PELO GOVERNO


O deputado Galo, participou na tarde desta última quarta-feira ( 01 ) do lançamento do projeto “ Caminhos do Peabiru “ estudado há muitos anos por diversas entidades ligadas ao meio ambiente, autoridades governamentais, técnicos e pessoas ligadas à defesa ambiental, e que visa explorar ao máximo todo o potencial turístico do Paraná, cruzando o Paraná inteiro, com trilhas, passeios ecológicos, gastronomia estudo da fauna e flora e tornando o estado, também nessa área, um diferencial turístico para visitação e pessoas do mundo todo, explorando este caminho.


Inicialmente, o projeto irá abranger 87 cidades e mais de 30 mil km, com a implantação de portais, totens, placas, georreferenciamento das rotas existentes e centro de apoio ao turista, com a criação de novas oportunidades de empreendedorismo, serviços e produtos ao longo do curso. Os eixos de atuação principais são o fortalecimento do conteúdo didático nas escolas, expedições e pesquisas universitárias, além do fomento à visitação de museus e sítios arqueológicos.


O Secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, falou sobre a existência dessa importante rota turística, que remonta aos indígenas, centenas de anos atrás, a comunicação que já existia entre os índios, um pedaço da história do Paraná que não se conhece e que as escolas também não ensinaram, sem contar os ganhos econômicos que as cidades irão obter. O historiador Arledo Rocha, também fez um relato sobre as belezas dessa rota, e reforçou que os livros terão que, a partir de agora contar a história desse “ Caminho”.


O deputado Galo, que discursos em nome dos deputados, falou também sobre a importância de uma parceria das prefeituras com o governo estadual para que este seja mais um grande projeto colocado em prática, e que todos ganhem com ele, de forma especial a população paranaense.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR



3 visualizações0 comentário