• Deputado Galo

Ratinho Junior assina carta pelo clima para Joe Biden


Foto: Divulgação / AEN

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), assinou uma carta, em conjunto com outros 21 governadores, endereçada ao presidente americano Joe Biden. O documento propõe uma cooperação entre estados brasileiros e Washington em relação a questões ambientais.


Os chefes de estado se dizem “conscientes da emergência climática global” e afirmam que estão abertos a estabelecer “um canal de interação” com o governo americano para avançar “em passos práticos”.


Os governadores reforçam que, juntos, os estados totalizam 87% do território nacional, sendo responsáveis pela maior parte da Floresta Amazônica e de outros biomas que, somado, abrigam a mais ampla biodiversidade já registrada. Desse modo, expressam a intenção de implementar ações conjuntas, propondo a cooperação entre Estados Unidos e os governos estaduais brasileiros.


A carta assinada por Ratinho diz “manifestamos interesse no desenvolvimento de parcerias, visando impulsionar o equilíbrio climático, a redução de desigualdades, a regeneração ambiental, o desenvolvimento de cadeias econômicas verdes e o estímulo à adoção de tecnologias para reduzir as emissões de atividades econômicas tradicionais nas Américas e o esforço conjunto na construção de um modelo civilizatório mais saudável e resiliente a pandemias”.


Joe Biden foi eleito com a bandeira de retomar a liderança americana na agenda de preservação ambiental. Durante a campanha, falou em constituir um fundo de U$ 20 bilhões para preservar a Amazônia, além de impor sanções ao Brasil para que o Governo Federal adote metas de preservação.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/ratinho-junior-carta-joe-biden/

0 visualização0 comentário