• Deputado Galo

Rede municipal retoma aulas com 65% dos alunos no formato híbrido


Foto: AEN

As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba retomam as atividades nesta segunda-feira (2). A maioria das famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal optou pelo formato híbrido de ensino, com aulas presenciais e videoaulas da TV Escola Curitiba.


No preenchimento do formulário para a escolha do formato, que ficou disponível até 27 de julho no site da Educação, 65% dos pais ou responsáveis escolheram o ensino híbrido. Os 35% restantes permanecerão no ensino remoto, com videoaulas e kits pedagógicos, sem aulas presenciais.


Protocolo de retorno

As unidades já estão reorganizando a distribuição das turmas. O limite de ocupação, conforme o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, é de até 50%. Todas as unidades receberam equipamentos e cuidados necessários para um retorno seguro, com máscaras, face shields, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros, serviços de sanitização.


Retorno escalonado

O retorno nas 415 escolas municipais e CMEIs será escalonado. Nesta segunda, voltam os alunos do 4º, 5º, 8º e 9º anos do Fundamental. A partir de 16 de agosto, retornam os estudantes do 1º ao 3º e do 6º e 7º.


Na Educação Infantil também haverá escalonamento. De 2 a 13 de agosto, irão às unidades as crianças dos prés I e II e único, bem como as do Maternal II. A partir de 16 de agosto, podem voltar ao presencial (no formato híbrido) os berçários e as turmas de Maternal I.


A TV Escola Curitiba segue com os conteúdos na tevê aberta e no canal do YouTube. Os canais são o 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar).


Quando as crianças e os estudantes que optaram pelo formato híbrido estiverem em casa, acompanharão as videoaulas.


Leia+

No último dia 19 retornaram às aulas em formato híbrido cem das 415 unidades da rede, aquelas onde os estudantes têm maior dificuldade de acesso ao ensino remoto. São 50 CMEIs e 50 escolas com o programa Leia +.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/rede-municipal-retoma-aulas-com-65-dos-alunos-no-formato-hibrido/

0 visualização0 comentário