• Deputado Galo

RETIRADA DE PORTAS GIRATÓRIAS PREOCUPA O DEPUTADO GALO


O deputado Galo ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira ( 18 ) para manifestar sua preocupação com o projeto de lei já aprovado na ALEP e que permite a retirada das portas giratórias de agências bancárias no estado. Inclusive, ele votou a favor da aprovação do projeto e está sendo cobrado, principalmente por funcionários de agências e vigilantes, que estão muito preocupados e temerosos com a retirada dessas portas.


O deputado recebeu a visita de seis vigilantes de bancos aqui de Curitiba, que explicaram os perigos desta decisão, pois irá expor não só funcionários e vigilantes, mas também a própria população. Aliás, conforme funcionários de agências bancárias que conversaram com o deputado, muita gente que reclama de problemas como a demora no atendimento ocasionada pela falta de pessoal, especialmente de caixas, um fato corriqueiro na maioria das agências, não conhece a condição de trabalho desses profissionais.


Diante do que foi exposto ao deputado e depois de ouvir a opinião de outros parlamentares, ele apresentou aos colegas, a ideia de se criar um projeto alternativo ou uma outra solução como apresentar uma emenda ao projeto aprovado, a fim de não tirar dos funcionários e dos usuários a segurança que as portas giratórias proporcionam, talvez colocando portas blindadas ou se estudar uma outra solução. Diversos outros deputados também se preocupam com a aprovação deste projeto que ainda pode ser alterado.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.



3 visualizações0 comentário