• Deputado Galo

Rodízio afeta regiões de 43 bairros de Curitiba


Foto: Pixabay

A Sanepar divulgou a tabela de rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana até o dia 16 de maio. A região é abrangida pelo decreto do Governo do Estado que determinou situação de emergência hídrica, devido à continuidade da estiagem e após o abril mais seco da história em várias cidades.


Nesta quarta-feira (12), o nível das barragens do sistema que abastece a Grande Curitiba está em 52,91%.


Em março de 2021, o mais seco em 24 anos em Curitiba, o nível dos reservatórios que abastecem a RMC estava em 60%, mais baixo que no mesmo período do ano passado e bem abaixo da média histórica dos últimos 20 anos, que indicava um volume útil de 97%.


Além da Região Metropolitana de Curitiba, também o Sudoeste do Paraná foi abrangido pelo decreto.


Curitiba

Regiões de 43 bairros de Curitiba ficam sem água, a partir das 16h desta quarta-feira. O retorno do abastecimento ocorre até a madrugada de sexta (14).


Confira os bairros com regiões afetadas pelo rodízio nesta quarta na capital:

Bacacheri, Boa Vista, Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro, Centro Cívico, Juvevê, Mercês, São Francisco, São Lourenço, Barrerinha, Boa Vista, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, Cachoeira, Abranches, Cajuru, Campina do Siqueira, Água Verde, Seminário, Vila Izabel, Augusta, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossungue, Riviera, São Braz, Orleans, Campo de Santana, Caximba, Tatuquara, Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim.


RMC

Regiões de 12 municípios da Grande Curitiba também ficam sem água a partir da tarde desta quarta. Em Araucária, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Colombo, Pinhais, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Bocaiúva do Sul e Tijucas do Sul o abastecimento retorna, gradativamente, entra a tarde desta quinta (13) e a madrugada de sexta.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/rodizio-afeta-regioes-de-43-bairros-de-curitiba/

2 visualizações0 comentário