• Deputado Galo

Saúde amplia pontos para vacinação simultânea e convoca novo grupo


A partir desta terça-feira (19/4), a Secretaria da Saúde amplia os locais de atendimento para a vacinação contra influenza e aplicação da quarta dose anticovid. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A partir desta terça-feira (19/4), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia os locais de atendimento para a vacinação contra influenza e aplicação da quarta dose anticovid. A vacinação simultânea será feita em 106 unidades de saúde para o público convocado. Os endereços estão no site Imuniza Já Curitiba.


Com a chegada de novas doses, na terça-feira a vacinação simultânea irá atender os nascidos até 1949. Na quarta-feira (20/4), será a vez dos nascidos até 1951.


Sexta-feira tem vacina

Na sexta-feira (22/4), as unidades de saúde estarão abertas e a vacinação simultânea será ampliada para pessoas nascidas até 1953, atingindo a faixa dos que já fizeram ou fazem 69 anos ainda em 2022.


O atendimento para os convocados será das 8h às 17h em 106 unidades de saúde e os endereços podem ser conferidos no site Imuniza Já.


Pessoas que já foram convocadas e que não receberam as doses na data também podem buscar os pontos de vacinação.


Vacinação simultânea

Para receber o segundo reforço anticovid (quarta dose), além de se encaixar na faixa etária convocada, é necessário ter atingido o intervalo mínimo de 120 dias desde a aplicação da terceira dose (primeiro reforço).


Aqueles que completaram a idade convocada, porém ainda não atingiram o intervalo recomendado, poderão buscar os pontos para receber apenas a vacina contra a gripe.


A aplicação das duas vacinas no mesmo dia segue orientação recente do Ministério da Saúde, que liberou, já no final de 2021 a aplicação das vacinas simultaneamente.


Contra a gripe

A vacinação contra a gripe acontece anualmente para grupos prioritários. A vacina de 2022 serve para imunizar contra a variante H3N2 Darwin, que já causou surto no país no início desse ano, inclusive com registro de óbitos.


Devido ao potencial de mutação do vírus causador da gripe, a vacina contra influenza recebe atualização periódica, baseada no perfil do vírus que está circulando, por isso a importância de aderir à campanha.


Vacina anticovid para outros públicos

A partir de terça-feira, a repescagem para a terceira, segunda e primeira dose da vacina contra a covid-19 para idosos, adultos, adolescentes e crianças passa a ser concentrada em nove unidades de saúde. Elas também atenderão o público convocado para a vacinação simultânea (lista abaixo). Crianças até 11 anos também podem ser atendidas na unidade Mãe Curitibana.

Vacina contra a gripe e quarta dose (segundo reforço) anticovid

Terça-feira (19/4) - nascidos até 1949 Quarta-feira (20/4) - nascidos até 1951 Quinta-feira (21/4) - FERIADO Sexta-feira (22/4) - nascidos até 1953

* Além de se encaixar na faixa etária convocada, é necessário também ter atingido o intervalo mínimo de 120 dias desde a aplicação da terceira dose (primeiro reforço) da vacina anticovid


Locais para a vacinação simultânea

Das 8h às 17h, somente público convocado para receber vacina contra influenza e quarta dose anticovid Consulte os endereços no Imuniza Já Curitiba

Locais para a repescagem anticovid (terceira, segunda e primeira dose)

Das 8h às 17h, todas as idades, inclusive crianças e gestantes

Distrito Sanitário Bairro Novo Unidade de Saúde Parigot de Souza Rua João Eloy de Souza, 111 - Sítio Cercado


Distrito Sanitário Boa Vista Unidade de Saúde Bairro Alto Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314 – Bairro Alto


Distrito Sanitário Boqueirão Unidade de Saúde Visitação Rua Bley Zorning, 3.136 – Boqueirão


Distrito Sanitário Cajuru Unidade de Saúde Camargo Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru


Distrito Sanitário CIC Unidade de Saúde Cândido Portinari Rua Durval Leopoldo Landal, 1.529 – CIC


Distrito Sanitário Matriz Unidade de Saúde Mãe Curitibana (Somente crianças) Rua Jaime Reis, 331 - Alto do São Francisco


Distrito Sanitário Pinheirinho Unidade de Saúde Vila Feliz Rua Pedro Gusso, 866 - Novo Mundo


Distrito Sanitário Portão Unidade de Saúde Santa Quitéria II Rua Bocaíuva, 310 - Santa Quitéria


Distrito Sanitário Santa Felicidade Unidade de Saúde Pinheiros Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade


Distrito Sanitário Tatuquara Unidade de Saúde Dom Bosco Rua Ângelo Tosin, 100 - Campo do Santana


Fonte: Prefeitura de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/saude-amplia-pontos-para-vacinacao-simultanea-e-convoca-novo-grupo/63450

0 visualização0 comentário