• Deputado Galo

Sanepar recua e mantém suspensão do rodízio


A Sanepar recuou e informou no início da tarde desta quarta-feira (10) que a suspensão do rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana está mantida até o próximo domingo (14).


A Companhia chegou a anunciar a retomada do rodízio de água para esta quarta-feira (10), a CBN Curitiba divulgou, inclusive, a informação oficial, data em que chegou ao fim o decreto estadual com medidas mais restritivas, mas, na sequência, a Companhia divulgou que o rodízio retornará apenas na próxima segunda-feira (15). A produção da rádio CBN questionou a Sanepar sobre a mudança repentina. Em nota, a Companhia informou que “trabalha com um parâmetro mínimo de reservação para analisar novos modelos de rodízio. Essa avaliação tem sido diária e considera as previsões dos institutos meteorológicos, a evolução das chuvas e a confirmação de um volume de segurança nos reservatórios. A nota diz, ainda, que a Diretoria fará a revisão dos últimos acontecimentos e a projeção de cenários com simulações variadas e amplas, incluindo na análise, além do consumo, o efeito prático das últimas chuvas e o impacto da suspensão do rodízio na RMC nesse período de 12 dias, para decidir os procedimentos que deverão ser seguidos a partir de segunda-feira (15) e que serão informados com antecedência.” Ou seja, a informação da Sanepar de que o rodízio será retomado na segunda-feira pode mudar, como está na nota.


O nível dos reservatórios que abastecem a região chegou a 59,7% nesta quarta-feira (10).

Paralelamente a isso, a Companhia divulgou também no início da tarde desta quarta-feira que foi registrada pela manhã falha eletromecânica nos equipamentos do Centro de Reservação do Bacacheri, em Curitiba. Segundo a Sanrpar, a parada no sistema afeta a distribuição de água para as regiões dos bairros: Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui e Juvevê. A previsão é a de que os equipamentos voltem a operar a partir das 14 horas e que o abastecimento volte à normalidade, de forma gradativa, a partir das 16 horas.


Fonte: CBN

https://cbncuritiba.com/sanepar-mantem-suspensao-rodizio/

1 visualização0 comentário