• Deputado Galo

SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE LIBERA 36 MILHÕES DE REAIS PARA A SAÚDE


Todos os palestrantes e as autoridades que participaram do evento realizado na tarde de quinta-feira ( 24 ) no Grande Auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba classificaram como gigantesco e marcante, a reunião com mais de 3 mil pessoas ligadas à área da saúde, e que fez parte do Seminário realizado para mostrar aos médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais diversos da área, atualizando gargalos dentro do tema “ Saúde da Mulher”, atendimento materno-infantil.


Na ocasião, o Secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, anunciou a liberação de recursos da ordem de 36 milhões de reais para a compra de equipamentos de última geração, incluindo equipamentos de ultrassom, conjuntos de endoscópios, torre de laparoscopia e computadores para os Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar e recursos para várias outras áreas. As verbas liberadas vão beneficiar hospitais de todas as regiões do Estado, inclusive Hospitais Universitários, além de reformas importantes em várias maternidades.


Convidado a participar do evento, o deputado Galo, representante do litoral na Assembleia Legislativa, discursou e falou sobre a grandiosidade do Seminário, e de como as unidades hospitalares do litoral necessitam da ajuda agora liberada pelo governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde. O hospital Regional do Litoral que atende milhares de pessoas de todos os municípios da região, e ainda pacientes até de fora do estado, teve um montante considerável de recursos liberados, e isso também foi destacado pelo deputado, que conhece muito bem a situação do Hospital Regional, visita a unidade periodicamente e sabe das necessidades do hospital e de como o povo dos municípios litorâneos é dependente do atendimento no HRL.


O Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil, reuniu também prefeitos, vereadores e pessoas ligadas à saúde municipal da maioria das cidades do Paraná. Um dos pontos altos da solenidade, foi o anúncio da reforma total da Maternidade Maria de Lourdes Elias Nunes em Paranaguá, que estava desativada há mais de 15 anos, e agora após a reforma será interligada ao Hospital Regional, com investimentos de 6 milhões de reais.


O deputado Galo, mais uma vez, se disse muito feliz em ter sido convidado para participar do evento, e como representante do litoral na ALEP, poder ver a liberação de tantos recursos para a área de saúde de todos os municípios.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR


3 visualizações0 comentário