• Deputado Galo

SONHO DE REFORMA DE COLÉGIO EM PARANAGUÁ FINALMENTE VAI VIRAR REALIDADE



Uma reunião realizada no começo da tarde desta segunda-feira na sede da FUNDEPAR em Curitiba, começou a tornar realidade o sonho de muitos anos de alunos, professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Estadual Cidália Rebelo, na Ilha dos Valadares em Paranaguá.


No encontro do deputado Galo com o presidente da FUNDEPAR Marcelo Pimentel Bueno, foram assinados, o contrato para a realização da obra e a Ordem de Serviço, que possibilita o início já nos próximos dias da histórica e sonhada reforma do colégio esperada há mais de 6 anos quando foi paralisada, e nunca mais foi retomada.



Logo que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Galo abraçou a causa desta reforma, fez diversas visitas ao local, conversou com a diretora Simone e muitos outros funcionários, levantou tudo que precisava ser feito, e foi a luta buscar recursos junto ao governo estadual, e através de suas emendas parlamentares, conseguiu com apoio do governador Ratinho Júnior, do Secretário-chefe da Casa Civil Guto Silva, do Secretário Estadual de Educação Renato Feder e do diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, os recursos para que uma obra considerada utópica por muitos moradores da ilha, finalmente se torne realidade.


Os documentos assinados hoje e que dão o sinal verde para o início das obras, é o coroamento de uma luta travada pelo deputado diariamente. O Colégio Cidália, atende 1.547 alunos e enfrenta muitos problemas estruturais, como a falta de cobertura da quadra de esportes e construção de salas de aulas mais modernas, que agora finalmente serão construídas. Os documentos foram mostrados pelo deputado na tribuna da ALEP, e representa a vitória e a realização de uma grande conquista.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.


181 visualizações0 comentário