• Deputado Galo

TEMPO DE ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS DEVE SER MANTIDO


Foto: ALEP

Os deputados estaduais, discutiram hoje pela manhã no plenário da ALEP, o projeto de Resolução 16/21, de autoria da Comissão Executiva da Assembleia Legislativa, com a rejeição do item que reduz o tempo de encaminhamento para votação dos projetos, dos 10 minutos atuais para 7 minutos, diminuindo o tempo para uma apresentação mais concreta das propostas.


Como os parlamentares se mostraram contra o projeto, o mesmo foi retirado de pauta pelo deputado Tercílio Turini que presidiu a sessão, devendo voltar à discussão na próxima terça-feira. A proposta, altera a Resolução 19 de dezembro de 2020 que institui o sistema de deliberação Mista no âmbito do processo legislativo da ALEP a ser utilizado durante a emergência de saúde pública devido a Covid 19.


Entende-se como discussão e votação mista a apreciação de matérias por meio de utilização concomitante dos sistemas presencial dos parlamentares ou utilizando a tecnologia que dispensa a presença física dos deputados, tanto no plenário quanto nas comissões.


Os deputados defendem o que diz a Resolução anterior e que está em vigor, com a manutenção dos atuais 10 minutos para o encaminhamento dos projetos apresentados e votados em plenário. O deputado Galo, é um dos defensores da manutenção da Resolução em vigor.


Antônio Carlos Ribas

DRT - 0011938 PR.

13 visualizações0 comentário