• Deputado Galo

Trabalhadores podem sacar o PIS/Pasep até hoje


Foto: EBC

Os trabalhadores que atuaram em 2019 e que ainda não resgataram o benefício tem até esta quarta-feira (30) para realizar o resgate dos valores.


O abono salarial do PIS/Pasep (Programa de Integração Social/ Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é um benefício que funciona como um 14º salário pago ao trabalhador que recebeu no ano calendário o valor médio máximo de dois salários mínimos por mês.


De acordo com a advogada Liziane Machado, o valor pago é de até um salário mínimo e varia de acordo com o tempo que a pessoa trabalhou.


Para o trabalhador saber se tem direito ao PIS/Pasep deve buscar a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil (por qualquer meio, aplicativo, site, telefone ou agência, ou entrar em contato com a Delegacia Regional do Trabalho.


Para empregados que trabalharam registrados nas décadas entre 1971 e 1988 e ainda não sacaram os valores que teriam direito à época, os valores estarão disponíveis até maio de 2025.


O valor se refere a saldo da conta individual calculado proporcionalmente ao período de trabalho.


Caso o trabalhador já tenha falecido, os herdeiros deverão comparecer a qualquer agência da Caixa, apresentando documentos como certidão de óbito, identidade pessoal e certidão de dependentes habilitados à pensão por morte expedida pelo INSS.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/trabalhadores-podem-sacar-o-pis-pasep-ate-hoje/

0 visualização0 comentário