• Deputado Galo

UFPR adia, mais uma vez, 1ª fase do vestibular


Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Paraná decidiu adiar, mais uma vez, a primeira fase do vestibular. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), por intermédio do Núcleo de Concursos (NC/UFPR). A instituição informou que acompanha o avanço da crise sanitária decorrente da COVID-19 (coronavírus, SarsCov-2), que culminou no lockdown em Curitiba e em outros municípios. No entendimento da UFPR, a situação é dramática.


A primeira fase estava prevista para ocorrer no dia 28/03/2021. A nova data será definida tão logo se tenham parâmetros adequados para garantir a biossegurança dos envolvidos na prova de seleção, tanto em Curitiba quanto nas cidades do interior do Estado do Paraná, pontuou o comunicado da Universidade.


A prova da primeira fase estava prevista para ser aplicada no dia 28 de fevereiro, mas foi adiada, pela segunda vez, na segunda-feira (22) após a substituição da coordenação geral do Núcleo de Concursos da Universidade.


A mudança na equipe ocorreu depois da suspensão do concurso da Polícia Civil do Paraná, marcado para o último domingo (21) e que acabou cancelado em cima da hora. Mais 100 mil candidatos estavam inscritos – muitos vindos de outras cidades e estados. O Núcleo é responsável pela organização e aplicação da avaliação.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/ufpr-adia-mais-uma-vez-1a-fase-do-vestibular/

0 visualização0 comentário