• Deputado Galo

UFPR e UTFPR iniciam retorno gradual das aulas presenciais


Divulgação UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) começou a retomar atividades presenciais tendo em vista a redução dos índices da pandemia de Covid-19. Ao todo, alunos de 178 disciplinas voltaram às salas de aula no modelo híbrido. Segundo a instituição, o retorno após 18 meses é gradual e acompanhado por uma equipe interprofissional, envolvendo diversos setores e seguindo um rígido protocolo de segurança.


Na UFPR, o ano letivo teve início no último dia 20 de setembro. Para o desenvolvimento das medidas, a Comissão de Retomada das Atividades Presenciais considerou caraterísticas e especificidades de cada campus universitário, como espaço físico e localização.


Segundo o reitor da instituição, Ricardo Marcelo Fonseca, as adequações são planejadas e executadas com o objetivo de possibilitar um retorno eficiente e seguro para a comunidade universitária.


Conforme Fonseca, o aumento de turmas presenciais depende dos índices da Covid-19 nas cidades de cada campus.


Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) o segundo semestre letivo de 2021 começou no último dia 23 de setembro, com a retomada de aulas presenciais após 18 meses. O retorno está sendo feito somente com o ensino híbrido, respeitando-se o protocolo de biossegurança e de forma gradual. A maior parte das ofertas de disciplinas neste semestre (aproximadamente 97%) ainda ocorre na modalidade de ensino remoto.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/ufpr-aulas-presenciais/

1 visualização0 comentário