• Deputado Galo

URBS bloqueia 156 cartões-transporte de passageiros com Covid-19 por tentarem furar o isolamento


Foto: Daniel Castellano / SMCS

Em pouco mais de dois meses, 156 passageiros com diagnóstico positivo de Covid-19 tiveram seus cartões-transporte bloqueados por tentar furar o período de isolamento social e embarcar nos ônibus de Curitiba.


O número de pessoas com cartão-transporte ativo diagnosticadas com Covid-19 somou 275 no período. O sistema do transporte coletivo da cidade atende cerca de 370 mil usuários por dia.


Risco de contaminação A Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implantaram, no fim de março, um sistema de cruzamento de dados de CPF de pessoas diagnosticadas com Covid-19 e portadores de cartão-transporte.

O objetivo é evitar que pacientes infectados rompam o isolamento e ainda monitorar o risco de contaminação no transporte coletivo da capital.


Os usuários do cartão representam mais de 65% dos passageiros de ônibus na cidade. A medida vale para os cartões usuário, isento (idosos e pessoas com deficiência) e estudantes.


Fonte: CBN Curitiba

https://cbncuritiba.com/urbs-bloqueia-156-cartoes-transporte-de-passageiros-com-covid-19-por-tentarem-furar-o-isolamento/

7 visualizações0 comentário